ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Decreto delega ao controlador-geral poder de demitir servidor por irregularidade

Prerrogativa era apenas do governador do Estado e, agora, controlador pode decidir, com base em análise da comissão processante

Silvia Frias | 18/03/2020 07:32
Decreto delega ao controlador-geral poder de demitir servidor por irregularidade

Decreto publicado hoje no Diário do Estado delega ao controlador-geral de Mato Grosso do Sul competência para demitir ou cassar aposentadoria de servidor julgado em processos administrativos. A prerrogativa, até então, era somente do governador.

As penas disciplinares são sugeridas pela comissão processante responsável pela apuração e avaliação da irregularidade cometida pelo servidor.

O controlador-geral também poderá decretar perda do cargo ou reintegração do servidor quando a decisão transitar em julgado.

Os processos administrativos disciplinares que já estejam tramitados para a Governadoria serão identificados e encaminhados pelo setor competente, no prazo de 30 (trinta) dias, contados da publicação deste Decreto, para julgamento do Controlador-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul. Atualmente o cargo é ocupado por Carlos Eduardo Girão de Arruda.

Nos siga no Google Notícias