Defensoria Pública de MS faz atendimentos emergenciais por telefone
As documentações necessárias para o processo poderão ser enviadas por meio de mensagens no WhatsApp
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul suspendeu os atendimentos presenciais até, mas continuará atendendo casos urgentes por telefone e mensagens no WhatsApp. A mudança faz parte do plano de contingenciamento da instituição contra o coronavírus e deve ocorrer até o dia 17 de abril.
Conforme divulgado pela assessoria de imprensa da instituição, são considerados urgentes os pedidos de tratamento médico, internação ou medicamento, mandados de segurança, de liberdade e referentes à infância e adolescência.
- Leia Também
- Após ampliar toque de recolher, Guarda flagra 56 locais abertos
- Igrejas amanhecem de portas abertas, mas missas continuam suspensas
Em Campo Grande há um número de WhatsApp exclusivo para o envio de documentação na área da família que, trata sobre pensão alimentícia, divórcio, medida protetiva, entre outros. O número é o (67)99656-1872.
Os atendimentos serão realizados das 7h30 às 17h30 em dias úteis e durante os finais de semana e feriados em regime de plantão. Das 17h31 de um dia útil até 7h29 do dia seguinte.
Outros números - Os atendimentos em Ribas do Rio Pardo serão realizados pelo telefone: (67)2025-0133. Em Sidrolândia pelos seguintes números: (67) 99232-4483 ou (67) 2025-0143. Para atendimentos na região de Corumbá foram disponibilizados os seguintes números:(67) 2025-0086 | (67)99641-6078.
A lista completa pode ser conferida clicando aqui.
(*) Matéria atualizada às 13h02 de 22 de abril de 2026, a pedido da Defensoria Pública.


