ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Após sugestão para evitar corte de luz, Energisa espera decisão nacional

Interrupção no abastecimento de água já foi determinada pela prefeitura

Jones Mário | 19/03/2020 12:49
Energisa diz que atua alinhada com Aneel e ministério de Minas e Energia (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)
Energisa diz que atua alinhada com Aneel e ministério de Minas e Energia (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)

A Energisa, responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Campo Grande, mantém indefinição sobre a possibilidade de “perdão” à inadimplência de consumidores e evitar corte de luz por 60 dias. A medida foi sugerida pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), que anunciou, ontem (18), a proibição de interromper abastecimento de água no período.

A iniciativa antecipa impactos na economia, causados pela pandemia do novo coronavírus, uma vez que comércio e serviços já são afetados pelas recomendações de autoisolamento para frear a dissipação massiva da doença.

Em nota, a Energisa disse que “todo o setor de energia está unido em diálogo aberto com o Ministério de Minas e Energia e a Aneel, para agir de forma estruturada”, a fim de garantir “que soluções para o setor sejam pensadas em âmbito nacional, abordando todas as suas variáveis e implicações”.

Ainda conforme comunicado, a Energisa “reconhece o serviço de fornecimento de energia se torna ainda mais essencial neste momento”.

A concessionária defende que incentiva o contato de clientes pelos canais digitais, como site, aplicativo ou WhatsApp.

Segundo a Energisa, a empresa já tem planos de contingência para garantir o fornecimento de energia elétrica e atender emergências.

Casos - Segundo última atualização da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Mato Grosso do Sul tem 7 casos confirmados de novo coronavírus - todos eles em Campo Grande. A pasta monitora outras 48 ocorrências suspeitas.

Nos siga no Google Notícias