Dentistas afirmam cumprir todas as normas de biossegurança nos consultórios
Conselho Regional garantiu que equipamentos e cuidados são adotados com todo rigor pelos profissionais
O CRO/MS (Conselho Regional de Odontologia) aplica todas as medidas de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus nos consultórios odontológicos. Segundo a presidente da entidade, Silvânia Silvestre, diante da pandemia, cuidados que já existiam, foram redobrados.
Entre as medidas adotadas estão o uso e troca constante de equipamentos de proteção individual completos, intervalo espaçado e higienização completa do ambiente entre um paciente e outro.
Em nota, o CRO defende ainda que os profissionais da área, diante da pandemia, começaram a adotar a pré-consulta, em que é avaliado se o paciente pode estar com coronavírus e ressalta que manual com procedimentos foi adotado e está sendo seguido pelos detntistas.
Depois de citados em matéria que tratava da grande transmissão da doença entre jovens, muitos dentistas procuraram o Campo Grande News para defender que os consultórios odontológicos não são espaços onde a propagação é alta e assim como o CRO, lembram que o serviço prestado por eles é essencial.
“Saibam o quanto temos feito para seguir todas as normas solicitadas, saibam que existem órgãos fiscalizando nosso trabalho para averiguar se todos os cuidados estão sendo tomados, saibam que ir ao dentista não é e nunca foi desnecessário, como também ir em médicos, em farmácias, etc”, escreveu a vice-presidente da ABO/MS (Associação Brasileira de Ortodontia em Mato Grosso do Sul), Beatriz Caminha.