ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Depois do Santa Maria, mais 4 aeródromos receberão melhorias em MS

Os próximos a receberem os investimentos são os aeroportos de Jardim, Paranaíba, Cassilândia e Naviraí

Por Viviane Oliveira | 17/05/2022 07:56
Equipe em uma das áreas de aeródromos em Mato Grosso do Sul. (Foto:  Saul Schramm)
Equipe em uma das áreas de aeródromos em Mato Grosso do Sul. (Foto:  Saul Schramm)

Depois do investimento que deu maior segurança nas operações do Aeroporto Santa Maria em Campo Grande, mais quatro aeródromos do interior de Mato Grosso do Sul, localizados em Jardim, Paranaíba, Cassilândia e Naviraí, vão receber melhorias. Os projetos estão em fase de contratação.

Conforme o superintendente Viário da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), Derick Machado, responsável pelos aeroportos do Estado, o principal objetivo é a expansão da operação em cada região. “A estrutura que temos nos aeródromos foi pensada há muito tempo e, hoje, a aviação e os aviões são outros e exigem que tenham estruturas diferentes”, pontuou.

Segundo Derick, esses projetos irão além da restauração das pistas, preveem também a ampliação de acordo com as operações locais. “Não tem como prever ainda quanto será a ampliação de cada um, por isso, a contratação do projeto para entender a necessidade de cada aeródromo”, acrescentou.

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Renato Marcílio, os investimentos são estratégicos para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

“Precisamos olhar sob a perspectiva de que a aviação traz desenvolvimento, atraindo investidores, empresas e indústrias, gerando, consequentemente, emprego para a população. É importante destacar também que esses investimentos serão aplicados de acordo com a necessidade de cada região, para que possamos oferecer boas condições de tráfego nesses aeródromos”, destacou o titular da Seinfra.

Nos siga no Google Notícias