ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Aeroporto Santa Maria começa a operar no período noturno a partir de hoje

Anac autorizou operação após instalação de iluminação noturna nas pistas de pouso e decolagem

Gabriel Neris | 05/05/2022 11:01
Pista do Aeroporto Santa Maria, localizado na saída para Três Lagoas (Foto: Divulgação)
Pista do Aeroporto Santa Maria, localizado na saída para Três Lagoas (Foto: Divulgação)

O Aeroporto Santa Maria, localizado na saída para Três Lagoas, região leste de Campo Grande, poderá operar no período da noite a partir desta quinta-feira.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) autorização o início das operações após a conclusão da instalação de iluminação noturna nas pistas de pouso, decolagem e taxiamento.

Foram investidos R$ 2,5 milhões da Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura). “Essa obra proporciona melhores condições para quem usa o aeródromo, além de permitir mais uma opção de pousos noturnos em Campo Grande, trazendo também desenvolvimento à nossa Capital”, disse o titular da Seinfra, Renato Marcílio.

O espaço passa a funcionar como “auxiliar” ao Aeroporto Internacional de Campo Grande. O superintendente Viário da Seinfra, Derick Machado, explica que após o pôr do sol, mesmo com iluminação natural, qualquer pista precisa ter luz artificial balizando a aeronave.

“O Santa Maria é um aeródromo estratégico para Campo Grande e a iluminação traz mais flexibilidade para a aviação local”, pontuou.

O aeródromo também precisou de aval do Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo). Além da iluminação, o Santa Maria também passou a ter novas características. Antes a pista era de 1.100 metros de cumprimento por 23 metros de largura, passando agora para 1.500 metros de cumprimento por 30 metros de largura.

Nos siga no Google Notícias