ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Desaparecimento de fã de k-pop mobiliza amigos em Campo Grande

Atualmente, Estela mora com a mãe em Alhendín, município espanhol que fica na província de Granada, mas foi criada em MS

Geisy Garnes | 30/01/2020 15:55
Desaparecimento de fã de k-pop mobiliza amigos em Campo Grande
Estela mora na Espanha, com a mãe, desde 2013 (Foto: Arquivo Pessoal)

As buscas por uma jovem de 21 anos estão mobilizando moradores de Campo Grande. Estela Cristina Romero Vieira está desaparecida desde terça-feira, 28 de janeiro, quando saiu do Brasil e desembarcou no aeroporto de Barajas, distrito de Madrid, na Espanha.

Atualmente, Estela mora com a mãe em Alhendín, município espanhol que fica na província de Granada, mas foi criada em Campo Grande até a adolescência.

No fim do ano veio ao Brasil para passar as férias com o pai, em São Paulo, e embarcou de volta a Espanha nesta terça-feira. Ela chegou ao aeroporto de Barajas às 6 horas e de lá deveria pegar outro voo para Granada, mas não entrou na aeronave e parou de atender as ligações e mensagens da família.

Para a imprensa espanhola, a mãe de Estela contou que a filha é fã de grupos de K-POP e através da internet e de aplicativos, fez amizade com um grupo de meninos coreanos que ofereceram a ela um emprego de maquiadora e cabeleireira em Seul, a capital da Coreia do Sul.

Por conta disso, o comportamento dela mudou e durante as férias passou a conversar com um desconhecido, sempre em inglês.

Ainda conforme as informações, a menina não queria que ninguém soubesse sobre as conversas e chegou a falar para a mãe que o desconhecido era um “namorado da Inglaterra”. Por isso, a família acredita que essa pessoa pode estar envolvida no desaparecimento de Estela.

“Conversei com ela e dei informações sobre redes coreanas de tráfico de pessoas para prostituição, que contataram meninas por meio de grupos de fãs. Eu disse a ela para ter muito cuidado e o proibi de ir para a Coreia. Ela parecia entender isso na época, mas minha filha é fraca e um tanto imatura para a idade dela”, disse Cássia à Europa Press. O caso foi denunciado a polícia de Alhendín.

Desaparecimento de fã de k-pop mobiliza amigos em Campo Grande
Estela é procurada por toda a Espanha (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias