Desaparecimento de fã de k-pop mobiliza amigos em Campo Grande
Atualmente, Estela mora com a mãe em Alhendín, município espanhol que fica na província de Granada, mas foi criada em MS
As buscas por uma jovem de 21 anos estão mobilizando moradores de Campo Grande. Estela Cristina Romero Vieira está desaparecida desde terça-feira, 28 de janeiro, quando saiu do Brasil e desembarcou no aeroporto de Barajas, distrito de Madrid, na Espanha.
Atualmente, Estela mora com a mãe em Alhendín, município espanhol que fica na província de Granada, mas foi criada em Campo Grande até a adolescência.
No fim do ano veio ao Brasil para passar as férias com o pai, em São Paulo, e embarcou de volta a Espanha nesta terça-feira. Ela chegou ao aeroporto de Barajas às 6 horas e de lá deveria pegar outro voo para Granada, mas não entrou na aeronave e parou de atender as ligações e mensagens da família.
Para a imprensa espanhola, a mãe de Estela contou que a filha é fã de grupos de K-POP e através da internet e de aplicativos, fez amizade com um grupo de meninos coreanos que ofereceram a ela um emprego de maquiadora e cabeleireira em Seul, a capital da Coreia do Sul.
Por conta disso, o comportamento dela mudou e durante as férias passou a conversar com um desconhecido, sempre em inglês.
Ainda conforme as informações, a menina não queria que ninguém soubesse sobre as conversas e chegou a falar para a mãe que o desconhecido era um “namorado da Inglaterra”. Por isso, a família acredita que essa pessoa pode estar envolvida no desaparecimento de Estela.
“Conversei com ela e dei informações sobre redes coreanas de tráfico de pessoas para prostituição, que contataram meninas por meio de grupos de fãs. Eu disse a ela para ter muito cuidado e o proibi de ir para a Coreia. Ela parecia entender isso na época, mas minha filha é fraca e um tanto imatura para a idade dela”, disse Cássia à Europa Press. O caso foi denunciado a polícia de Alhendín.