Polícia encontra três crianças na rua enquanto mãe curtia Carnaval
Avó afirmou que filha saiu para festas e desapareceu por dois dias

Uma mulher de 28 anos foi presa na tarde desta segunda-feira (16) após deixar os três filhos pequenos sob os cuidados da mãe e não retornar por dois dias. O caso aconteceu no Jardim Centenário, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Conforme o registro da ocorrência, as crianças são dois meninos de 5 e 6 anos e uma menina de 3, foram encontradas pela Polícia Militar brincando na rua, em frente a um campo de futebol. Os policiais relataram que elas estavam sozinhas e em situação de vulnerabilidade.
- Leia Também
- Internações de 2 bebês revelam limites do Conselho Tutelar em áreas vulneráveis
- Bebê de 1 ano é encontrada sozinha na rua e mãe vai responder por abandono
A avó materna, de 54 anos, disse que a filha havia deixado os netos com ela no sábado (15) e não voltou mais.
Segundo o relato policial, a residência apresentava condições precárias, sem água encanada, energia elétrica e com acúmulo de lixo, o que, segundo os agentes, não oferecia condições adequadas para permanência das crianças.
Vizinhos informaram que vinham ajudando com alimentação, já que os menores reclamavam de fome.
Enquanto a equipe aguardava o Conselho Tutelar, a mãe foi localizada por moradores e compareceu ao local. Ela confirmou que havia deixado os filhos com a avó e disse que estava em festas de carnaval e depois dormiu na casa do namorado, no Bairro Aero Rancho.
Diante da situação, a mulher foi presa em flagrante e encaminhada, junto com as crianças, para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), já que a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente estava fechada no momento.
Ao Campo Grande News, uma vizinha afirmou apenas que era comum ver as crianças na rua. "Dentro da casa é pior que um lixão e eles vivem lá dentro. Durante a abordagem policial ela também ficou xingando os vizinhos". Ela preferiu não se identificar.
O Conselho Tutelar acompanhou o caso. As crianças não apresentavam lesões aparentes e não foi necessário atendimento médico emergencial.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

