ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Detran fará última chamada de candidatos PCDs para iniciar o processo da 1° CNH

Dos 118 candidatos selecionados pelo Programa CNH MS Social, apenas 55% compareceram

Por Idaicy Solano | 23/03/2024 13:01
Anderson Maia Nogale, à direita, e instrutor do Detran, à esquerda, após candidato ser aprovado em prova de direção (Foto: Divulgação/Detran MS)
Anderson Maia Nogale, à direita, e instrutor do Detran, à esquerda, após candidato ser aprovado em prova de direção (Foto: Divulgação/Detran MS)

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), fará a segunda e última chamada dos candidatos PCDs (pessoa com deficiência), residentes do interior do Estado, selecionados Programa CNH MS Social para darem início ao processo de primeira habilitação. Dos 118 candidatos convocados, apenas 55% compareceram.

Segundo a coordenadora do programa, Priscila Miyahira Borges, é importante que os candidatos compareceram para não perder a oportunidade de ter todo o processo custeado pelo Governo do Estado. A publicação deve sair já no início da próxima.

“Esses já são os últimos da modalidade a serem chamados. O edital prevê duas convocações. Pedimos que esses candidatos fiquem atentos para não perderem essa chance”, diz.

Os beneficiários convocados são de Selvíria, Três Lagoas, Anaurilândia, Bataguassu, Batayporã, Ivinhema, Nova Andradina, Coxim, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel, Sonora, Campo Grande, Bonito, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque, Camapuã, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Terenos.

1° habilitação - Anderson Maia Nogale, 38, é o 10° candidato PCD a conquistar a primeira habilitação por meio da CNH MS Social. Ele é morador de Ladário e foi aprovado na última quinta-feira (21).

“É uma conquista que há tempos eu estava buscando e agora chegou. Meu pensamento antes era improvável, eu não sabia nem dirigir, mas agora realizei meu sonho. Eu via as pessoas dirigindo mas para mim eu achava impossível”, diz.

CNH MS Social - O programa foi lançado pelo governo em março de 2022 e até agora já entregou 480 CNHs, sendo 10 para candidatos PCDs.

O programa custeia todo processo de primeira habilitação de pessoas em vulnerabilidade social. O edital atual recebeu 60 mil inscrições e selecionou 5 mil pessoas.

Em caso de dúvidas relacionadas ao Programa CNH MS Social, os candidatos selecionados podem ligar no número (67)3368-0100.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias