ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

"Dia D" de vacinação contra covid em escolas imuniza 3,4 mil estudantes em MS

Em Campo Grande, foram 2,3 mil vacinados na ação ontem; desde início da campanha, foram 13 mil em MS

Silvia Frias | 08/12/2021 10:43
Adolescente sendo vacinada na Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Adolescente sendo vacinada na Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

No “Dia D” de vacinação massiva nas escolas estaduais em Mato Grosso do Sul, 3.433 mil estudantes foram imunizados contra a covid-19. A ação foi montada em 82 unidades da Rede Estadual de Ensino e, somente em Campo Grande, foram 2,3 mil vacinados.

Desde o dia 29 de novembro até dia 7 de dezembro, data do “Dia D”, foram vacinados 13.360 estudantes. A ideia era alavancar os índices de imunização entre esses adolescentes: cerca de 40 mil não havia tomado a primeira dose e 110 mil não havia retornado para tomar a segunda dose de reforço.

Atualmente, cerca de 84,8% da população de 12 a 17 anos tomou a primeira dose e 56,27% completaram o ciclo vacinal, segundo dados do governo.

“É na escola que a gente tem que fazer essa conscientização, baseado em evidências científicas, o jovem precisa entender que a vacina tem que ser tomada para minimizar a questão da pandemia”, disse a secretária estadual de Educação, Cecilia Motta.

De acordo com dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde), os que ainda não tomaram a vacina contra a covid-19 podem procurar uma unidade de saúde e apresentar o CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS), desde que acompanhado pelos pais ou responsável legal.

Nos siga no Google Notícias