ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Diretora do Regional é convidada a assumir secretaria do Ministério da Saúde

Rosana Leite foi convidada a assumir o cargo na Secretaria de Enfrentamento da Covid no Ministério da Saúde

Silvia Frias | 15/06/2021 08:28
Rosana Leite e secretário Geraldo Resende, quando ela assumiu a gestão do HR, em 2019 (Foto/Arquivo)
Rosana Leite e secretário Geraldo Resende, quando ela assumiu a gestão do HR, em 2019 (Foto/Arquivo)

A diretora do Hospital Regional de Campo Grande, Rosana Leite de Melo, foi convidada a assumir o cargo titular da Secretaria de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde. Hoje, foi publicada a autorização da cessão dela como servidora federal da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A autorização de cedência consta na edição de hoje do Diário Oficial da União.

A secretaria extraordinária foi criada em 11 de maio de 2021. Pelo decreto, a secretaria está incumbida de propor diretrizes nacionais e ações de implementação das políticas de saúde para o enfrentamento à Covid-19, em articulação com os gestores estaduais, municipais e do Distrito Federal, bem como de definir e coordenar as ações do Plano Nacional da Vacinação contra a Covid-19.

Rosana Melo disse que  recebeu convite na semana passada do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, porém ainda não é fato consumado: dependia da cedência como seridora pública federal, como docente da UFMS e do Estado, como gestora do HR. Depois, começa o processo de avaliação curricular e, sendo aprovado, pode assumir o cargo. “Ainda não é certo, pois estou ponderando vários aspectos pessoais e profissionais”, disse.

Rosana Melo está na direção do Hospital Regional desde 7 de novembro de 2019. A instituição foi transformada em centro de referência no combate à covid em Mato Grosso do Sul. Segundo ela, pesa ainda deixar o hospital durante o período pandêmico.

Rosana é servidora federal desde 2003, em 2014 foi nomeada professora do curso de Medicina da UFMS, foi também diretora da divisão de Desenvolvimento na Educação em Saúde do MEC (Ministério da Educação), em 2017 desempenhou a função de Coordenadora-geral de Residências em Saúde até agosto de 2019.

Nos siga no Google Notícias