ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEGUNDA  01    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Disque-coronavírus já recebeu 500 ligações esta semana

Por Lucia Morel | 27/03/2020 18:34

Pelo número 67 3311-6262, do Disque-coronavírus, a população de todo Mato Grosso do Sul pode tirar dúvidas e questionar sobre o novo coronavírus. O telefone foi disponibilizado pelo governo do Estado na última segunda-feira e desde então, já recebeu cerca de 500 ligações.

Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), que coordena o serviço, a maioria dos registros foi de questionamentos sobre os sintomas da doença. “É um serviço exclusivo de atendimento e uma forma de tranquilizar a população e orientar a melhor conduta possível”, afirma a major do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, Karoline Ribeiro.

São dez bombeiros disponíveis para atender as ligações todos os dias e conforme o comandante-geral da corporação, coronel Joílson Alves do Amaral, “os atendentes bombeiros foram capacitados pela Secretaria de Estado de Saúde, supervisionados pelos médicos” e alerta que, “caso a dúvida necessite de uma intervenção médica, o médico vai entrar na ligação e vai fazer, então, sua abordagem de forma que a população seja esclarecida”, explicou.