ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Edital de concurso da Assembleia deve sair em novembro

Legislativo ainda não anunciou qual banca fará o certame; última seleção foi em 2016

Por Maristela Brunetto e Fernanda Palheta | 22/10/2025 10:59
Edital de concurso da Assembleia deve sair em novembro
Edital para concurso de servidores deve ser publicado em novembro, com previsão de provas no começo de 2026 (Foto: Arquivo/ Henrique Kawaminami)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gerson Claro (PP), informou esta manhã que, no próximo mês, deve ser publicado o edital para o concurso de seleção de servidores efetivos para a Casa. No começo de setembro, foi publicada a autorização para a realização do concurso e foi criada uma comissão organizadora, composta por sete servidores. A seleção compreenderá vagas de níveis médio e superior.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O edital para o concurso de servidores da Assembleia Legislativa deve ser publicado em novembro, com provas previstas para o início de 2026. O presidente da Assembleia, deputado Gerson Claro, anunciou que a seleção abrangerá vagas de níveis médio e superior, incluindo cargos de técnico e analista legislativo, além de funções na Polícia Legislativa. A comissão organizadora, composta por sete servidores, já foi criada, mas a banca responsável pela seleção ainda não foi definida. Claro destacou a importância de acelerar os trâmites do concurso, que deve oferecer entre 80 e 100 vagas. O último concurso da Assembleia ocorreu em 2016, organizado pela Fundação Carlos Chagas.

Esta manhã, ele explicou que ainda não foi escolhida a banca que ficará responsável pela seleção. Ainda assim, ele argumentou que os atos necessários ao concurso devem andar “quanto mais rápido, melhor”. Nesse sentido, a intenção é aplicar a prova objetiva no começo do ano.

Na época em que a prova foi autorizada, Claro estimou que seriam oferecidas entre 80 e 100 vagas, abrangendo as funções de técnico legislativo e analista legislativo, além de cargos na Polícia Legislativa, com possibilidade de exigência de habilitação específica conforme cada área, além da previsão de vagas administrativas.

O último concurso do Legislativo Estadual ocorreu em 2016, organizado pela FCC (Fundação Carlos Chagas).