ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Em 10 minutos, PRF recupera caminhão que seria levado ao Paraguai

Proprietária do veículo tinha sido vítima do golpe do falso depósito

Jhefferson Gamarra | 09/01/2022 08:38
Veículo roubado no interior de São Paulo recuperado em solo sul-mato-grossense (Foto: Divulgação)
Veículo roubado no interior de São Paulo recuperado em solo sul-mato-grossense (Foto: Divulgação)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) recuperou em Rio Brilhante, a 160 quilômetros de Campo Grande, uma carreta Scania roubada em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. O veículo havia sido tomado através do golpe do falso depósito.

A proprietária do caminhão entrou em contato com a PRF em São José do Rio Pretro informando que vendeu o caminhão Scania, modelo T112 através de um anúncio na internet, pelo valor de R$ 130 mil. O suposto comprador apresentou um comprovante de depósito e levou o caminhão, mas no dia seguinte a proprietária percebeu que o depósito era falso.

Diante da informação, o agente que atendeu a vítima imediatamente registrou o crime no Sinal (Sistema Nacional de Alarmes ), avisando todas as unidades operacionais da PRF tivessem conhecimento de que o veículo era produto de crime, caso fosse abordado.

Aproximadamente 10 minutos após o alerta, uma equipe da que realizava fiscalização no km 323 da BR 163, em Rio Brilhante, abordou o caminhão e constatou que se tratava do veículo roubado.

O condutor, identificado como Genivaldo Almeida, 38 anos, disse que foi contratado pelo face book por um desconhecido para levar o caminhão de São José do Rio Preto até à fronteira com o Paraguai.

O veículo foi apreendido e será restituído à proprietária. O motorista foi preso e encaminhado para a Polícia Civil de Rio Brilhante e responderá por receptação.

Nos siga no Google Notícias