ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Em 2022, MS já registrou 41 mortes por covid e 39 por gripe influenza

Mortes foram registradas oficialmente em banco de dados da Secretaria Estadual de Saúde

Guilherme Correia | 20/01/2022 11:32
Profissionais da Sesau durante vacinação contra a covid nesta manhã. (Foto: Marcos Maluf)
Profissionais da Sesau durante vacinação contra a covid nesta manhã. (Foto: Marcos Maluf)

Mato Grosso do Sul já registrou, pelo menos, 41 mortes por covid e 39 por gripe nos 20 primeiros dias deste ano. As informações foram extraídas dos boletins diários publicados desde o começo de 2022 pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Em relação à covid, causada pelo coronavírus, o Estado já confirmou mais de 396,7 mil pacientes infectados, desde o início da pandemia em território estadual, em meados de março de 2020. Nos últimos sete dias, tem sido verificada média de 986 infecções a cada 24 horas e cerca de 3,3 óbitos.

Já a gripe, que registra surto do subtipo viral influenza H3N2, há uma média de 3,6 mortes por dia e pelo menos 286 internações ocorreram desde dezembro de 2021.

Boletim epidemiológico - Foram cinco mortes por covid registradas nesta quinta-feira (20), mas que ocorreram nos últimos dias e duas em julho do ano passado, mas só tiveram registro oficial hoje.

Eram vítimas de Figueirão, Campo Grande (3) e Pedro Gomes e tinham entre 47 e 91 anos. Atualmente, há pelo menos 218 internados em leitos clínicos ou de terapia intensiva em hospitais públicos e particulares de Mato Grosso do Sul.

Conforme a SES, cerca de 63% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) estão ocupados por pacientes de coronavírus. Já em relação à gripe, as novas vítimas eram de Corumbá, São Gabriel do Oeste e Aquidauana e tinham entre 65 e 97 anos.

Nos siga no Google Notícias