ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, DOMINGO  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Mais de 60 pessoas por dia são presas por tráfico e contrabando de cigarros

No total, a polícia apreendeu mais de 3 toneladas de drogas, 47.400 maços de cigarros

Por Viviane Oliveira | 15/05/2024 08:22
Policiais em rodovia durante a operação (Foto: divulgação) 
Policiais em rodovia durante a operação (Foto: divulgação)

A Operação Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste), deflagrada pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) entre os dias 8 e 12 de maio em Mato Grosso do Sul, resultou na apreensão de mais de 3 toneladas de drogas, 47.400 maços de cigarros apreendidos e 333 pessoas presas. No total, 3.631 pessoas foram abordadas e 2.427 veículos fiscalizados. A operação reuniu um efetivo de 885 policiais e 272 viaturas de todas as forças policiais.

Segundo o coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle, Coronel Edimilson de Oliveira Ribeiro, o entrosamento e cooperação existentes entre os órgãos e instituições, foram primordiais para o planejamento e execução dos trabalhos. "Os integrantes da segurança pública não mediram esforços para a demonstração de supremacia da força estatal contra a criminalidade, com isso propiciando maior tranquilidade e sensação de segurança à população das regiões de fronteiras e divisas dos estados limítrofes com o Mato Grosso do Sul”, destacou.

O Cosud foi criado em 2019 e abrange os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, e conta com a participação convidada de MS.

Para o secretário-executivo de Segurança Pública da Sejusp, coronel Wagner Ferreira da Silva, a Operação realizada traz benefícios diretos à população sul-mato-grossense. “Além dos resultados efetivos de apreensões e prisões no enfrentamento ao crime, a Operação Cosud arrasta consigo um valor inestimável, que é a integração entre os estados e o compartilhamento de conhecimento. Este é um legado que produzirá resultados duradouros para todos os entes envolvidos”, concluiu o secretário-executivo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias