ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Em 5 dias, MS recebe 30,2 mil medicamentos do kit intubação

Os remédios estão sendo distribuído aos hospitais que estão no mapa de leitos do plano de contingência

Por Lucia Morel | 30/03/2021 18:19
Profissional da saúde aplicando kit intubaçao em soro. (Foto: Ministério da Saúde)
Profissional da saúde aplicando kit intubaçao em soro. (Foto: Ministério da Saúde)

O Governo de Mato Grosso do Sul recebeu hoje do Ministério da Saúde 8,3 mil ampolas de bloqueadores neuromusculares usados em pacientes intubados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O lote se soma a outras 14,7 mil unidades do chamado kit intubação também enviados pelo ministério. Na ocasião foram 4,3 mil ampolas de bloqueadores neuromusculares e 10,4 mil unidades de sedativos.

O Estado também recebeu, na última segunda-feira, medicamentos do kit adquiridos por compra direta. Foram 7.930 unidades de sedativos.

O secretário de saúde Geraldo Resende agradeceu à Bancada Federal de MS em Brasília e ao ministério pelo envio. “Agradeço a bancada federal, na figura do coordenador senador Nelsinho Trad que nos ajudou com os medicamentos. Também agradecemos a ajuda da ministra Tereza Cristina”.

Ele lembrou ainda que a bancada “também está nos ajudando a adquirir testes de antígenos para covid e também em equipamentos para leitos de UTI para que possam substituir os leitos que estão sendo improvisados”, destacou.

O Kit intubação está sendo distribuído aos hospitais que estão no mapa de leitos do plano de contingência.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário