A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Julho de 2019

25/06/2019 18:33

Em 9 dias, Caravana da Saúde totaliza 22,7 mil exames e 5 mil consultas

Atividades serão realizadas até 5 de julho no estacionamento do Hospital Regional, em Campo Grande

Humberto Marques
Caravana da Saúde segue até 5 de julho no HR, em Campo Grande. (Foto: Ricardo Minella/SES)Caravana da Saúde segue até 5 de julho no HR, em Campo Grande. (Foto: Ricardo Minella/SES)

 

Em menos de 9 dias de realização, a nova edição da Caravana da Saúde, centralizada em atendimento oftalmológico, realizou 5.028 consultas, com 521 cirurgias de catarata e 22.747 exames. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (25) pela Secretaria de Estado de Saúde, sendo que alguns dos indicadores já se aproximam da estimativa anterior do programa –que vai até 5 de julho no estacionamento do Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande.

Os números da SES se referem à manhã desta terça. Inicialmente, a Caravana deveria realizar até o seu encerramento 2 mil cirurgias, 8 mil consultas e 24 mil exames. Entre os procedimentos, estão intervenções cirúrgicas de catarata, yag laser, pterígio e vitrectomia.

A Caravana já é tratada como maior programa de saúde do governo estadual, com investimento de R$ 70 milhões e 500 mil atendimentos, atingindo diretamente 240 mil pessoas em 11 microrregiões –totalizando mais de 60 mil cirurgias desde sua primeira edição, em abril de 2015.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions