ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Em avião de MS, polícia apreende carga milionária de celulares

Piloto de aeronave e motorista de carro foram presos

Por Dayene Paz | 17/06/2024 07:13
Carga de celulares apreendidas em Cuibá. (Foto: Divulgação)
Carga de celulares apreendidas em Cuibá. (Foto: Divulgação)

Força-tarefa policial apreendeu uma carga milionária de celulares de última geração, na manhã deste domingo (16). Foram, ao todo, 500 aparelhos que saíram em um avião de Mato Grosso do Sul e desembarcaram em Cuiabá (MT).

A força-tarefa foi composta pela Polícia Federal, Bope (Batalhão de Operações Especiais, Gefron (Grupo Especial de Fronteira) e Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas).

Os policiais abordaram um homem, que trafegava em um carro de passeio próximo ao aeródromo da cidade. Os celulares foram encontrados nas bagagens do motorista e não tinham a devida documentação fiscal.

"As diligências apontam que os aparelhos foram descarregados de uma aeronave de pequeno porte, proveniente de Mato Grosso do Sul", explicou a Polícia Federal.

Valores não foram informados pela polícia, mas cada aparelho apreendido é comercializado, em média, entre R$ 1,5 mil e R$ 3 mil.

Além do motorista, o piloto da aeronave também foi preso. "Diante dos fatos, os condutores do veículo e do avião foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal, em Cuiabá, para adoção das medidas cabíveis, ficando ambos à disposição da Justiça".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias