ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Em dia de protesto contra cortes na educação, 61 escolas fecham

Este é o balanço parcial divulgado pela Prefeitura de Campo Grande; A reposição da aula será feita aos sábados

Fernanda Palheta e Ronie Cruz | 15/05/2019 10:35
A Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli é uma das unidades que aderiu a paralisação (Foto: Direto das Ruas)
A Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli é uma das unidades que aderiu a paralisação (Foto: Direto das Ruas)

Durante a manifestação nacional contra o bloqueio de verbas para Educação, nesta quarta-feira (15), 61 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e escolas municipais estão fechadas em Campo Grande. Este é o balanço parcial divulgado pela Prefeitura da Capital.

Segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação), as escolas estão enviando as informações sobre a paralisação de forma gradativa. Ao todo existem 101 Emeis e 95 Escolas Municipais. A prefeitura ainda divulgou que as unidades já foram informadas as datas de reposição da aula, que acontecerá nos sábados.

Já nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul a paralisação chegou a quase 100% das unidades. É o que aponta o vice presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Sueli Veiga Melo.

A SED (Secretaria Estadual de Educação) ainda não divulgou o balanço das escoladas paralisação. Assim como a Semed, a pasta estadual recebe gradativamente a informação das unidades em Campo Grande e no interior.

Nos siga no Google Notícias