ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Em dia de prova, "trote" do massacre deixou em alerta três escolas de MS

Duas das unidades de ensino ficam na Capital e método usado como "brincadeira" foi o mesmo

Liniker Ribeiro | 28/03/2019 15:48
Print de tela que mostra o nome de duas redes indicando massacre (Foto: Direto das Ruas)
Print de tela que mostra o nome de duas redes indicando massacre (Foto: Direto das Ruas)

Pelo menos três escolas de Mato Grosso do Sul ficaram em alerta, nesta quinta-feira (28), após os diretores detectarem mensagens que circulavam na internet indicando a realização de um "massacre" com hora marcada. Redes de roteadores de Wifi tiveram seus nomes alterados e indicavam que o crime seria cometido às 14h30. O caso foi registrado em duas unidades de ensino da Capital e uma de Dourados - a 233 quilômetros de Campo Grande.

As três ocorrências ainda estão sendo investigadas, mas para a polícia, a principio, tudo não tenha passado de "uma brincadeira de mau gosto". Segundo apurado pela reportagem, ao menos nas escolas da Capital, os estudantes seriam submetidos a avaliações didáticas na tarde hoje. Ainda não se sabe se estudantes tenham aproveitando da situação para adiar as provas.

Em Campo Grande, alunos foram dispensados perante a presença dos pais nas escolas Professor Emygdio Campos Vidal, no bairro Vila Boas, e José Barbosa Rodrigues, no Universitário. Nesta última, após a descoberta da suspeita, alunos entraram em desespero e solicitaram à direção que seus pais fossem chamados.

“No começo eu encarei como brincadeira, mas logo depois que eu vi um monte de gente chorando, também fiquei preocupada”, revelou a estudante Giovana Lais Motta, do 1º ano do Ensino Médio. Mãe da aluna, a secretária de coordenação Teila Pereira Santos, de 42 anos, ressaltou a preocupação com a segurança da filha.

“Com tudo o que está passando na mídia, qualquer chamado da escola é um alerta”, afirmou. O mesmo aconteceu com o trabalhador Claudinei Marques, de 36 anos, que pediu dispensa do serviço para buscar a filha. “Ligaram falando da mensagem, relacionaram ao que aconteceu em Suzano e eu vim correndo”, revelou.

Em dia de prova, "trote" do massacre deixou em alerta três escolas de MS

Filha de Claudinei, a aluna Maria Claudia, do 1 aº ano, confirmou que seriam aplicadas provas hoje. Com aulas integrais, os estudante costumam ser liberados por volta das 16h40. Porém, todas as quintas-feiras são realizadas avaliações, sendo os alunos dispensados justamente no horário que a mensagem indicava para o atentado.

O diretor da escola, Edvaldo Lourenço da Silva, confirmou a atualização no nome de redes de Wifi de alguns celulares. Segundo ele, primeiro a mensagem indicava para uma ação às 14h30, mas logo em seguida o horário foi modificado para 14h40 e também 14h41.

Prints de telas obtidos pelo Campo Grande News comprovam as mudanças. Há ainda uma outra rede que, com as inicias do nome da escola (JBR), aponta para a data de hoje como sendo a do suspeito “massacre”.

“Acredito que seja tudo uma questão de brincadeira, mas informamos à Secretaria de Educação e estamos tentando rastrear de onde veio isso. Fui orientado a registrar boletim de ocorrência sobre o caso”, revelou Edvaldo.

Nos siga no Google Notícias