ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Em um dia, 30 casos de covid-19 são confirmados no sistema prisional

Aumento de contaminações foi de mais de 55% em apenas quatro dias

Tainá Jara | 24/07/2020 17:24
Detento passa por coleta de mostra para teste molecular de covid-19 (Foto: Divulgação/Agepen)
Detento passa por coleta de mostra para teste molecular de covid-19 (Foto: Divulgação/Agepen)

Em 24h, o sistema prisional de Mato Grosso do Sul registrou 30 novos casos de covid-19. Os números atualizados foram apresentados em boletim epidemiológico, divulgado nesta sexta-feira pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Em apenas quatro dias de registros divulgados, o aumento de casos foi de mais de 55%, o que demonstra evolução rápida da contaminação entre os custodiados.

Hoje foram registrados 149 casos de covid-19 entre os servidores, internos e monitorados por tornozeleira eletrônica. O número quase 30% maior em relação ao boletim anterior, divulgado nesta quinta-feira, quando as contaminações estavam 109. Quando o primeiro boletim foi divulgado, referente ao dia 19 de julho, haviam 96 diagnósticos do novo coronavírus.

Entre os detentos do regine aberto, semi-aberto e fechado, os casos são maioria e aumentam de forma mais acelerada. Eram 60 na divulgação do primeiro boletim, passaram a 81 nesta quarta-feira e chegaram a 109 ontem.

(Arte: Ricardo Gael)
(Arte: Ricardo Gael)

Mapa prisional aponta a manutenção de 17,3 mil presos nos regime fechado, aberto e semiaberto do Estado.

Os casos têm evolução muito mais controlada entre os servidores do sistema prisional. De acordo com o boletim referente ao dia 23 de julho, os casos atingiram 31 agentes penitenciários, sendo que 20 estão recuperados. No dia anterior, eram 29 os diagnósticos e era de 27 no começo da semana.

São 1,7 mil servidores atuando nas prisões do Estado.

Entre os 1,8 mil presos monitorados com tornozeleira eletrônica, os casos de covid-19 se mantém em 9. Ainda não há óbitos entre os custodiados.

No Estado, as contaminações confirmadas pelo novo coronavírus ultrapassam as 20,3 mil, sendo 281 óbitos.

Nos siga no Google Notícias