ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Emocionado, Mandetta se despede defendendo a ciência e o SUS

Luiz Henrique Mandetta foi comunicado pelo presidente Jair Bolsonaro que estava fora do cargo

Gabriel Neris | 16/04/2020 16:18
Luiz Henrique Mandetta em seu último pronunciamento (Foto: Marcello Casl Jr/Agência Brasil)
Luiz Henrique Mandetta em seu último pronunciamento (Foto: Marcello Casl Jr/Agência Brasil)

Visivelmente emocionado, Luiz Henrique Mandetta se despediu do cargo de ministro da Saúde na tarde quinta-feira (16) sob aplausos em seu último pronunciamento, em Brasília. Mandetta lembrou trajetória da carreira e defendeu o SUS (Sistema Único de Saúde). “Somos dessa linha intransigente em defesa do sistema de saúde”.

Em discurso voltado aos funcionários da pasta, Mandetta pediu para que os servidores “não tenham medo, não façam um milímetro diferente do que sabem fazer”. “Sei que deixo a melhor equipe, trabalhem para o próximo tal qual trabalharam para mim. Desdobrem os esforços”, disse.

Mandetta voltou a defender a ciência no combate ao novo coronavírus e que a batalha contra a doença “está só no começo”.

O campo-grandense deixou o cargo nesta tarde depois de se reunir com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Palácio do Planalto, em Brasília. As visões distintas para enfrentar à disseminação da covid-19 provocou mal-estar entre os dois.

Mais cedo, Mandetta confirmou sua demissão no Twitter. “ Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros, de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar. Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS (Ministério da Saúde) e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde”. Bolsonaro convidou para o lugar de Mandetta o oncologista Nelson Teich.

Nos siga no Google Notícias