ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Empresas que operam linhas de transporte intermunicipais devem refazer cadastro

Procedimento também é necessário para operadores autônomos que desejam continuar com rotas

Liniker Ribeiro | 16/11/2019 12:28
Passageiros em guichês de empresas que operam linhas de ônibus intermunicipais (Foto: Edemir Rodrigues (Arquivo/Subcom)
Passageiros em guichês de empresas que operam linhas de ônibus intermunicipais (Foto: Edemir Rodrigues (Arquivo/Subcom)

Empresas que operam linhas de ônibus/vans do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, em Mato Grosso do Sul, têm até 24 de dezembro para preencher e entregar requerimento de autorização para continuar atuando em suas respectivas rotas. O alerta é da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos.

O formulário foi disponibilizado no site da instituição e o operador acessa utilizando o login cadastrado. A apresentação do requerimento é obrigatória para todas as empresas e operadores autônomos que executam alguma das cerca de 200 linhas.

A agência irá analisar a adequação cadastral, de documentos e financeira das empresas, e também fará a checagem operacional antes de deferir requerimentos. O requerimento deve ser preenchido conforme o modelo, para cada uma das linhas que o transportador tiver interesse em continuar operando, e protocolado na Agência.

Também é necessário indicar sobre os veículos utilizados, eventual alteração no esquema operacional das linhas em vigor, e assinar o Termo de Anuência. Além disso, as empresas devem estar com o Cadastro da Empresa junto à Agepan atualizado e aprovado, assim como ter a situação financeira adimplente.

Caso as empresas não se manifestem ou de não cumpra com os requisitos determinados, a linha será considerada revogada.

Nos siga no Google Notícias