ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Escolas estaduais poderão encaminhar alunos para atendimento psicológico

Alunos vão dispor de tratamento psicológico pelo tempo que for necessário, sem custos

Leonardo Rocha | 20/10/2020 09:20
Alunos da rede estadual de ensino durante aula, antes da pandemia (Foto: Divulgação - Governo MS)
Alunos da rede estadual de ensino durante aula, antes da pandemia (Foto: Divulgação - Governo MS)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou lei que prevê apoio psicológico a alunos da rede estadual de ensino. Assim que o professor ou diretor da escola detectar esta necessidade, vai entrar em contato com os pais, para que o estudante receba atendimento psicossocial.

A proposta foi apresentada pelo deputado Rinaldo Modesto (PSDB), na Assembleia Legislativa, sendo aprovada pelos parlamentares. O estudante vai passar pelo serviço de apoio psicológico e social durante o tempo que for necessário, sem qualquer custo para a família.

“A mídia tem relatado com frequência, diversos problemas que ocorrem com jovens. Questões familiares, casos do uso de drogas ilícitas ou lícitas, suicídio, situações em que provocam ferimentos. É sabido que, muitos jovens estão solitários e com enormes dificuldades de conviverem num ambiente de muita competição”, justificou o autor.

Os órgãos competentes terão que disponibilizar os locais e equipes de profissionais que farão este atendimento, indicando as unidades para as direções das escolas estaduais.

Eventuais despesas em função da aplicação da lei poderão ser custeadas com dotações orçamentárias próprias, ou até por suplementação. O governo estadual ainda vai regulamentar como este atendimento vai funcionar na prática.

Nos siga no Google Notícias