ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Estado aguarda decisão de Ministério para aplicar 4ª dose em menores de 40 anos

Atualmente restrita a quem tem mais de 40 anos, quarta dose foi aplicada em 247,2 mil sul-mato-grossenses

Guilherme Correia | 13/07/2022 12:06

Mulher é vacinada contra a covid-19 em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Mulher é vacinada contra a covid-19 em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Mato Grosso do Sul segue sem definição concreta sobre vacinar pessoas abaixo dos 40 anos com o segundo reforço, ou a quarta dose. Ontem, São Paulo (SP) começou a aplicar o imunizante em indivíduos acima dos 35 anos.

De acordo com o assessor militar da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Marcelo Fraiha, esta etapa será discutida nesta quarta-feira (13) junto a representantes do Ministério da Saúde.

O secretário estadual de Saúde, Flávio Britto, se reúne hoje com órgãos colegiados de saúde, incluindo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para discutir a inclusão de novas faixas etárias para serem vacinadas com a quarta dose.

Desde o início da campanha, receberam duas doses cerca de 78,6% da população sul-mato-grossense. Conforme apurado anteriormente pelo Campo Grande News, estima-se que maior parte das vítimas que a covid-19 ainda registra eram de pacientes sem ciclo vacinal completo.

Desde a liberação - atualmente restrita a quem tem mais de 40 anos -, aproximadamente 247,2 mil receberam o segundo reforço, conforme dados da SES.

Nos siga no Google Notícias