ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Exército divulga disque-denúncia para população ajudar contra tráfico de drogas

O número é o 0800-358-0007 e segundo o Exército, “a divulgação é fundamental para o sucesso do serviço"

Por Lucia Morel | 29/02/2024 14:35
Militares do Exército e inspetor da PRF em revista em veículo. (Foto: Divulgação Exército)
Militares do Exército e inspetor da PRF em revista em veículo. (Foto: Divulgação Exército)

O Exército Brasileiro tem um disque-denúncia para a Operação Ágata Fronteira Oeste III. Com ligação gratuita, a ideia é que a população ajude delatando ou mesmo dando informações sobre movimentações suspeitas relacionadas a tráfico de drogas ou outros delitos na região envolvida pela operação.

O número é o 0800-358-0007 e segundo o Exército, “a divulgação do disque-denúncia é fundamental para o sucesso do serviço”. Aviso da corporação ainda sustenta que até a operação, que ocorre de forma ininterrupta desde novembro do ano passado, depende de mais e mais denúncias.

O último balanço da operação, do final de janeiro deste ano, indicava 3.177 ações realizadas nas áreas de fronteira dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná, através dos militares e de integrantes de outros órgãos de segurança pública e fiscalização.

Na ocasião, estimava-se prejuízo de ao menos R$ 115 milhões de reais ao crime organizado, destacando-se a apreensão de cerca de 16 toneladas de maconha, de 1 tonelada de pasta base de cocaína e de 600 quilogramas de cocaína.

Nos siga no Google Notícias