ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  08    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Exército põe 50 militares para fiscalizar 40 clubes de tiro em MS e MT

Trabalho também é feito em Aragarças, em Goiás, que é subordinada à 9ª Região Militar sediada em MS

Marta Ferreira | 19/07/2019 13:40

Quarenta clubes de tiros em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e também da cidade de Aragarças, em Goiás, estão passando por fiscalização por equipes do Exército. A 9ª Região Militar, sediada em Campo Grande, iniciou os trabalhos no dia 16 de julho, com 50 militares, distribuídos em 15 equipes. 

A operação Impacto III, é desenvolvida pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), simultaneamente em 12 regiões militares em todo o território nacional. O praazo final não foi informado.

O objetivo, segundo o Exército divulgou, é fiscalizar os eventos realizados pelos clubes de tiro e os atiradores em atividades nesses locais. A iniciativa também serve, conforme informado, para “incrementar os laços de colaboração e troca de experiências” com as entidades e seus usuários”. A diretoria quer oferecer orientação e colher sugestões para melhorar os serviços.

Com relação à fiscalização em si, as equipes estão verificando a documentação, as condições de segurança, como está o trato com produtos controlados pelo Exército , ainda o controle da prática do tiro esportivo.

De acordo com o material de divulgação do Exército, operações como essa têm impacto direto na segurança pública nacional, “contribuindo para o incremento da sensação de segurança e do bem-estar da sociedade brasileira”.

Nos siga no Google Notícias