A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

19/07/2019 13:40

Exército põe 50 militares para fiscalizar 40 clubes de tiro em MS e MT

Trabalho também é feito em Aragarças, em Goiás, que é subordinada à 9ª Região Militar sediada em MS

Marta Ferreira

Quarenta clubes de tiros em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e também da cidade de Aragarças, em Goiás, estão passando por fiscalização por equipes do Exército. A 9ª Região Militar, sediada em Campo Grande, iniciou os trabalhos no dia 16 de julho, com 50 militares, distribuídos em 15 equipes. 

A operação Impacto III, é desenvolvida pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), simultaneamente em 12 regiões militares em todo o território nacional. O praazo final não foi informado.

O objetivo, segundo o Exército divulgou, é fiscalizar os eventos realizados pelos clubes de tiro e os atiradores em atividades nesses locais. A iniciativa também serve, conforme informado, para “incrementar os laços de colaboração e troca de experiências” com as entidades e seus usuários”. A diretoria quer oferecer orientação e colher sugestões para melhorar os serviços.

Com relação à fiscalização em si, as equipes estão verificando a documentação, as condições de segurança, como está o trato com produtos controlados pelo Exército , ainda o controle da prática do tiro esportivo.

De acordo com o material de divulgação do Exército, operações como essa têm impacto direto na segurança pública nacional, “contribuindo para o incremento da sensação de segurança e do bem-estar da sociedade brasileira”.

Exército deflagra ação para fiscalização de 27 clubes de tiro em MS
O Exército iniciou ontem (17) a Operação Impacto para fiscalizar eventos e atividades dos clubes de tiros de Mato Grosso do Sul. Efetivo de 60 milita...
Clube de Tiro diz que presos não têm perfil de sócios
Os três homens detidos pela Polícia Federal, durante a Operação Recarga, não tem o perfil de quem frequenta o Clube de Tiro de Campo Grande, garante ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions