A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

18/07/2017 10:50

Exército deflagra ação para fiscalização de 27 clubes de tiro em MS

Priscilla Peres

O Exército iniciou ontem (17) a Operação Impacto para fiscalizar eventos e atividades dos clubes de tiros de Mato Grosso do Sul. Efetivo de 60 militares vai fiscalizar 27 entidades de tiro no Estado, mas a ação acontece em nível nacional com 900 homens envolvidos.

De acordo com nota oficial do Exército Brasileiro, essa é a primeira operação voltada para clubes e atiradores em atividades e, por isso, terá caráter de orientação à empresas parceiras do SisFPC (Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados).

Além de fiscalizar, a ação quer incrementar os laços de colaboração e troca de experiências com as entidades e seus usuários, ampliando a qualidade dos serviços prestados pelo SisFPC. Serão analisados documentação, condições de segurança, ações no trato com os Produtos Controlados pelo Exército e controle da prática do tiro esportivo, de acordo com as normas em vigor.

Em todo o país, a operação tem a previsão de fiscalizar cerca de 550 entidades de tiro, incluindo os eventos de competição e práticas de tiro desportivo, ministrar palestras de orientação aos atiradores e interessados, empregando 900 militares da Força Terrestre.

O Exército divulga o e-mail atendimento-sfpc@9rm.eb.mil.br e o site www.dfpc.eb.mil.br para interessados em saber como trabalhar legalmente com Produtos Controlados pelo Exército – PCE.

Ministério abre consulta sobre Plano Nacional de Segurança Pública
O Ministério da Segurança Pública lançou hoje (19) uma consulta pública sobre o plano nacional do setor. O documento, intitulado Plano Nacional de Se...
Com 3 chances na semana, amanhã a Mega-Sena pode pagar até R$ 17 milhões
Excepcionalmente nesta semana em que a Mega-Sena terá três sorteios, amanhã (20) a bolada a ser sorteada é de R$ 17 milhões para quem acertar as seis...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions