ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Exército deflagra ação para fiscalização de 27 clubes de tiro em MS

Priscilla Peres | 18/07/2017 10:50

O Exército iniciou ontem (17) a Operação Impacto para fiscalizar eventos e atividades dos clubes de tiros de Mato Grosso do Sul. Efetivo de 60 militares vai fiscalizar 27 entidades de tiro no Estado, mas a ação acontece em nível nacional com 900 homens envolvidos.

De acordo com nota oficial do Exército Brasileiro, essa é a primeira operação voltada para clubes e atiradores em atividades e, por isso, terá caráter de orientação à empresas parceiras do SisFPC (Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados).

Além de fiscalizar, a ação quer incrementar os laços de colaboração e troca de experiências com as entidades e seus usuários, ampliando a qualidade dos serviços prestados pelo SisFPC. Serão analisados documentação, condições de segurança, ações no trato com os Produtos Controlados pelo Exército e controle da prática do tiro esportivo, de acordo com as normas em vigor.

Em todo o país, a operação tem a previsão de fiscalizar cerca de 550 entidades de tiro, incluindo os eventos de competição e práticas de tiro desportivo, ministrar palestras de orientação aos atiradores e interessados, empregando 900 militares da Força Terrestre.

O Exército divulga o e-mail atendimento-sfpc@9rm.eb.mil.br e o site www.dfpc.eb.mil.br para interessados em saber como trabalhar legalmente com Produtos Controlados pelo Exército – PCE.

Nos siga no Google Notícias