ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Gaeco faz operação em MS e nove estados contra roubo de cargas

São cumpridos 93 mandados de prisão em dez estados contra quadrilha especializada em roubo de cargas e lavagem de dinheiro

Silvia Frias | 29/08/2019 07:35
Polícia de Uberlândia comanda operação realizada em dez estados (Foto: Fernanda Vieira/G1MG)
Polícia de Uberlândia comanda operação realizada em dez estados (Foto: Fernanda Vieira/G1MG)

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumpre 93 mandados de prisão em dez estados, entre eles, Mato Grosso do Sul, em operação contra quadrilha especializada em roubo, receptação de cargas, agiotagem e lavagem de dinheiro. Na ação, foram apreendidos R$ 40 milhões e cerca de 200 veículos.

Do total dos mandados, 48 são de prisão temporária e 45 de prisão preventiva, além de 110 de busca e apreensão. Em MS, segundo assessoria do Gaeco, está sendo cumprido um mandado de prisão temporária.

A Operação "Mercúrio" é comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia com apoio da Polícia Militar (PM) e da Secretaria de Administração Prisional (Seap).

Segundo o Gaeco, a chefia da organização é instalada nas cidades de Uberlândia e Goiânia. Segundo as primeiras informações da Polícia Civil, a investigação foi iniciada há cerca de 10 meses a partir das operações Catira e Fideliza, realizadas pela Polícia Federal em 2015 e que também resultaram em outras operações do Ministério Público Estadual (MPE).

A quadrilha também falsificava notas fiscais. Por isso, participam também da ação a Receita Estadual e a Polícia Civil de Goiás. Em Uberlândia, são cumpridos 42 mandados de prisão. Conforme o Gaeco, somente em uma loja de veículos na Avenida João Naves foram apreendidos R$ 8 milhões em carros importados.

Os presos preventivamente serão encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade e, depois, ao presídio Professor Jacy de Assis. Aqueles presos temporariamente serão ouvidos nesta quinta-feira.

Nos siga no Google Notícias