ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Governador vai nomear 253 agentes penitenciários em MS

Novos agentes irão trabalhar em várias funções nas unidades prisionais do Estado

Leonardo Rocha | 27/07/2020 11:17
Agentes penitenciários durante evento em MS (Foto: Chico Ribeiro - Governo MS)
Agentes penitenciários durante evento em MS (Foto: Chico Ribeiro - Governo MS)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou a nomeação de 253 novos agentes penitenciários, que vão trabalhar nas unidades prisionais de Mato Grosso do Sul. Eles foram aprovados no concurso público aberto em 2016, já tendo passado pelo curso de formação.

A publicação com as novas nomeações será publicada nesta semana. O governador lembrou que desde 2017, já chamou 605 aprovados (agentes penitenciários) neste concurso, e agora terá um acréscimo de 253, chegando a 858 nomeados.

"Estou cumprindo o compromisso que assumi com a categoria, de convocar todos os remanescentes habilitados por cursos de formação na medida em que fossem surgindo vagas no Sistema Prisional do Estado”, explicou o tucano.

Na semana passada houve uma reunião do governador com o deputado Carlos Alberto David (sem partido), que neste encontro reforçou o pedido para nomeação dos novos agentes, sendo atendido pelo governador, que irá cumprir esta medida nesta semana.

Os novos agentes irão trabalhar nas áreas de assistência e perícia, administração e finanças, assim como segurança e custódia dentro dos presídios. O governo destaca que no concurso aberto em 2016 eram 436 vagas, que foram ampliadas ao longo dos anos. Foram feitas duas convocações em 2017, depois mais uma em fevereiro de 2018 e outra em setembro do ano passado.

Nos siga no Google Notícias