ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEGUNDA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Governo define regras para conceder férias durante pandemia

Regras para a concessão de férias acumuladas não irão valer aos servidores de saúde e segurança

Leonardo Rocha | 16/04/2020 10:42
Governo define regras para conceder férias durante pandemia
Sede do governo estadual, no Parque dos Poderes (Foto: Divulgação)

O governo estadual definiu as regras para concessão de férias aos servidores, durante a pandemia do coronavírus, em Mato Grosso do Sul. Entre os artigos está a concessão daquelas (férias) que já estão acumuladas, e que não representam um impacto financeiro ao Estado.

Aqueles servidores (estaduais) que já estão no limite (férias acumuladas), poderão receber o benefício, com pelo menos três meses de antecedência do prazo estabelecimento, que se trata do término do terceiro período aquisitivo.

A regra não se aplica aos servidores que trabalham na área de saúde e de segurança pública, que segundo o governo, possui atribuições específicas. Também se abriu a possibilidade das férias serem interrompidas a qualquer momento, caso haja interesse público e necessidade da retomada do serviço.

Toda esta programação de férias dos servidores (estaduais) deverá ser encaminhada para CGE (Controladoria-Geral do Estado), para o devido monitoramento. Os gestores que tiverem dúvidas sobre esta situação, devem procurar o Conselho de Governança do Estado. As regras e o decreto do governo estadual foram publicadas hoje (16), no Diário Oficial do Estado.

Nos siga no Google Notícias