ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Governo lança licitação para obra de recuperação no Parque do Prosa

Obra prevista em R$ 4,8 milhões prevê controle de erosão na região do córrego Joaquim Português

Leonardo Rocha | 28/08/2020 13:21
Córrego Joaquim Português, em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Córrego Joaquim Português, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

O governo estadual lançou licitação para obra de pavimentação, drenagem, recuperação e controle de erosão na região do córrego Joaquim Português, que fica no Parque do Prosa, em Campo Grande. O projeto tem expectativa de custar R$ 4,8 milhões aos cofres públicos.

A licitação será pelo modelo “menor preço”, onde as empresas ainda precisam cumprir os demais requisitos do edital. As propostas serão abertas no dia 02 de outubro, a partir das 8h, na sede da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), no Parque dos Poderes.

No ano passado, o governo estadual abriu concorrência para selecionar projetos técnicos para obras em córregos da Capital, entre eles o do “Joaquim Português”. A intenção era escolher a melhor opção de intervenção e recuperação, para depois lançar a licitação da obra.

O secretário estadual de Produção e Meio Ambiente, Jaime Verruck, explicou que neste projeto técnico foram levados em conta os custos para as atividades, eventuais desapropriações de áreas, para depois executar a obra.

Após definir a empresa vencedora, o governo irá assinar o contrato e dar ordem de serviço, para início das atividades. O (córrego) Joaquim Português se junta ao córrego Desbarrancado para formar o Prosa, que enfrenta assoreamento no lago principal do Parque das Nações Indígenas.

Nos siga no Google Notícias