ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Governo lança painel com informações em tempo real do coronavírus em MS

Plataforma traz número de contaminados, taxa de isolamento, entre outros detalhes

Gabriel Neris | 22/05/2020 15:04
Plataforma traz informações em tempo real da covid em MS (Foto: Reprodução)
Plataforma traz informações em tempo real da covid em MS (Foto: Reprodução)

O governo do Estado lançou nesta sexta-feira (22) o Painel de Dados da Covid-19, mapa interativo para que a população acompanhe em tempo real a atualização de informações sobre a situação da doença e indicadores, como taxa de isolamento, dados por município, faixa etária, local de ocorrência, entre outros.

Em um primeiro momento, serão publicadas apenas informações sobre a covid-19, mas o governo pretende inserir outras áreas e programas no mesmo ambiente virtual.

O Mais (Monitor de Apoio a Informações em Saúde) foi lançado nesta manhã pela Secretaria de Estado de Saúde e pelo setor de TI (Tecnologia de Informação) da pasta.

“O painel ampliará ainda mais o grau de transparência com que tratamos as ações governamentais no combate à covid-19”, disse o secretário de Saúde, Geraldo Resende.

O painel está disponível no site mais.saude.ms.gov.br.

De acordo com o boletim desta sexta-feira, Mato Grosso do Sul confirmou mais 59 casos de coronavírus nas últimas 24 horas, passando para 805 pessoas contaminadas desde o início da pandemia.


Deste total, 487 estão em isolamento domiciliar e 269 já em recuperação. Outros 34 pacientes estão internados. Foram registrados 17 óbitos relacionados à doença.

Nos siga no Google Notícias