ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Governo publica a nomeação dos 253 novos agentes penitenciários

Agentes vão atuar em funções de segurança e custódia, assim como perícia e área administrativa

Leonardo Rocha | 30/07/2020 09:29
Agentes penitenciários durante evento em MS (Foto: Chico Ribeiro - Governo MS)
Agentes penitenciários durante evento em MS (Foto: Chico Ribeiro - Governo MS)

O governo estadual publicou a lista de nomeação dos 253 novos agentes penitenciários, que vão atuar em diferentes funções nas unidades prisionais de Mato Grosso do Sul. Eles foram aprovados em concurso realizado em 2016, passando por todas as fases do processo, inclusive o curso de formação.

A lista dos novos agentes foi publicada hoje (30), no Diário Oficial do Estado. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou na última segunda-feira (27), a chamada dos novos profissionais, lembrando que desde 2017 já tinha convocado 605 aprovados no certame e que agora chegam a 858 profissionais do setor.

Os novos agentes vão atuar nas funções de administração e finanças, assistência e perícia e no cargo de segurança e custódia dentro dos presídios estaduais. Para esta tarefa são 185 profissionais desta chamada, sendo 21  mulheres e 164 homens.

"Estou cumprindo o compromisso que assumi com a categoria, de convocar todos os remanescentes habilitados por cursos de formação na medida em que fossem surgindo vagas no Sistema Prisional”, declarou o governador.

O governo cita que o concurso aberto em 2016 tinha 436 vagas, que foram ampliadas ao longo dos anos. Foram feitas duas convocações em 2017, depois mais uma em fevereiro de 2018 e outra em setembro do ano passado.

Nos siga no Google Notícias