ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Governo vai intimar morador de MS que diz haver “cartas marcadas” em concurso

Secretária afirma que internauta terá de se retratar ou apresentar provas de fraude no certame

Adriel Mattos | 27/10/2021 12:59
Secretária de estado de Administração, Ana Carolina Nardes. (Foto: Thiago Mendes)
Secretária de estado de Administração, Ana Carolina Nardes. (Foto: Thiago Mendes)

O Governo de Mato Grosso do Sul vai enviar notificação extrajudicial ao homem, que se identificou em transmissão ao vivo como Cleber, morador de Dourados, e "denunciou" que o concurso da Polícia Civil tem “cartas marcadas”. O comentário gerou reações da categoria.

Em entrevista ao Campo Grande News, a secretária de estado de Administração, Ana Carolina Nardes, lamentou o episódio e o classificou como falácia. “Ficamos surpresos com essa fala. Essa pessoa não participou e nem tem qualificação para comentar. Esse amigo que ele diz ser fonte é um delegado aposentado que também não fez parte da elaboração”, afirmou.

O homem será intimado a explicar a declaração. “O Estado refuta essa fala, que atinge um trabalho de cinco meses feito de forma técnica. Daremos a oportunidade para essa pessoa por meio de notificação extrajudicial de se retratar ou apresentar provas”, complementou a secretária.

Nova live – Ana Carolina será a convidada desta quarta-feira (26) de live da página do professor Deodato Neto no Instagram, em que ela falará sobre o edital e responderá dúvidas sobre o certame. A transmissão ao vivo está marcada para as 18h (de MS).

O caso – Transmissão ao vivo sobre o concurso acabou em acusações de “cartas marcadas” para o cargo de delegado. O comentário foi feito por um homem que se apresentou como morador de Dourados e “amigo de um delegado aposentado do Estado”.

Depois da repercussão, a Adepol (Associação dos Delegados de Polícia do Estado) publicou nota de repúdio a situação. A live era feita pelo delegado de polícia do Distrito Federal, Lúcio Valente, em seu perfil no Instagram “Vou ser Delegado”.

Ao fim da live, o delegado começa a ler comentários dos seguidores e entre eles encontra o do sul-mato-grossense. Ainda por texto, o morador de Dourados afirma que não haverá mudança na data da prova e logo em seguida entra no “ao vivo”, afirmando que “clicou errado”. Ainda assim, interage com o professor e conta que pretende fazer o concurso.

Conforme fala, o homem que se identifica como Cleber explica que a notícia do edital “corre” há mais de um mês e que ele sabe disso graças a um “delegado aposentado” de Mato Grosso do Sul que é “muito amigo do pessoal interno da Adepol”.

Depois de confirmar a situação ao delegado mais uma vez, o homem lembra que está em uma transmissão do Instagram. “Não vai ficar gravado isso?”. “Vai pô, é ao vivo”, responde o delegado. Lúcio Valente ainda comenta que o Ministério Público de Mato Grosso do Sul terá que ficar atento à denúncia e o douradense concorda antes de deixar a live.

O vídeo logo chegou ao conhecimento da Adepol-MS, que nesta tarde, emitiu nota de repúdio ao depoimento, já que foi citada e sequer participa da organização do concurso. Além de definir as acusações como descabidas a associação afirma que “adotará as providências para esclarecer e responsabilizar o uso indevido do nome da instituição no episódio”.

Concurso – A prova objetiva, primeira fase do concurso para delegado, será realizada no dia 4 de dezembro. O concurso visa preencher 30 vagas para o cargo em Mato Grosso do Sul.

O Governo do Estado também abriu hoje as inscrições para entrar na disputa por outras 206 vagas da Polícia Civil - 42 oportunidades para perito papiloscopista, 36 para agente de polícia científica, 75 para perito criminal, 53 para perito médico-legista. O prazo para os candidatos tem início às 10h e vai até as 23h59 do dia 18 de novembro.

Nos siga no Google Notícias