Grávida que esfaqueou namorado até a morte tentou matar companheiro em 2011
Tentativa de homicídio foi registrada em Corumbá; processo contra ela está parado
Flávia Santos da Costa, de 27 anos, que esfaqueou o namorado até a morte no dia 12 deste mês, já respondeu por tentativa de homicídio em Corumbá – cidades a 419 km de Campo Grande. O crime foi em novembro de 2011. Consta no boletim de ocorrência registrado na época que ela deu três facadas no então namorado à época com 21 anos.
No pronto-socorro, ele contou à polícia que tudo aconteceu durante uma “bebedeira” na casa do casal, no Bairro Popular Velha. O namorado foi ferido no tórax e braço. Flávia foi processada, mas não tem condenação pelo crime. O processo está parado deste 2013 no sistema do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
Flávia tem várias passagens por tráfico de drogas, em Campo Grande, Aquidauana e Sidrolândia. Ela cumpria pena monitorada por tornozeleira eletrônica. No dia 12, ela foi presa pelo homicídio, mas vai responder pelo crime em prisão domiciliar.
Crime – Flávia contou aos policiais que estava na casa do Bairro Bom Jardim, em Campo Grande, com o namorado Wilson da Silva dos Reis, de 36 anos, e mais um casal de amigos fazendo churrasco e consumindo bebida alcoólica quando a vítima começou a fazer “brincadeiras de mau gosto” com ela.
Quando os amigos foram embora, o casal passou a discutir por causa de um celular que pertencia a mulher, mas Wilson segurava o aparelho e não queria entregá-lo. Após receber dois socos no rosto, Flávia relatou que pegou uma faca que estava em cima da pia e golpeou a vítima por várias vezes. Ele ainda tentou escapar, mas caiu em frente da casa.
Após o crime, Flávia foi presa em flagrante e com sangramento no nariz foi levada para o Hospital Universitário, onde passou por cirurgia. À polícia, disse que agiu para se defender e não se recordava quantos golpes havia dado no namorado.
Ela relatou ainda que nos últimos dias vinha discutindo com o namorado porque havia descoberto que estava grávida. Ele havia pedido para que fizesse um aborto.
A faca utilizada no crime com lâmina de aproximadamente 15 centímetros foi apreendida.