ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Hoje tem 1ª dose para 25 anos com comorbidades

Também serão vacinadas pessoas com deficiência permanente com 25 anos ou mais

Silvia Frias | 10/05/2021 11:25
Vacinaçao no drive-thrus segue nesta segunda-feira (Foto/Arquivo)
Vacinaçao no drive-thrus segue nesta segunda-feira (Foto/Arquivo)

A partir das 14h desta segunda-feira (10), a prefeitura de Campo Grande retoma a aplicação da 1ª dose de imunização contra covid-19 para pessoas com comorbidade e/ou deficiência permanente com 25 anos ou mais. O atendimento será feito em todos os pontos de imunização.

A vacinação será voltada para pessoas que tenham alguma das comorbidades relacionadas no PNI (Plano Nacional de Imunização). É necessário apresentação do laudo médico no ato da vacinação.

De acordo com comunicado da prefeitura, pessoas com deficiência deverão comprovar limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou se locomover.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

São considerados documentos válidos: Laudo médico que indique a deficiência; Cartões de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência; Documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; Documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.

Para evitar filas e aglomeração, é necessário a realização do cadastro no sistema de identificação prévia, através do site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

2ª dose -  A vacinação segue para pessoas que tomaram a primeira dose de AstraZeneca até o dia 10 de março e para pessoas que estão com a segunda dose da Coronavac-Sinovac-Butantan agendada para o dia 21 de abril. A imunização deste públicos é realizada em locais distintos.

Aqueles que farão a dose de reforço de AstraZeneca poderão procurar as unidades de saúde, drives e polos, durante os respectivos horários de funcionamento. Já à aplicação da segunda dose de Coronavac será feita somente no Polo de Vacinação Seleta, localizado na Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270, bairro Amambaí. A relação dos pontos de imunização e horários de funcionamento podem ser conferida ao final do texto.

Balanço
 Somente neste fim de semana, sábado e domingo, foram aproximadamente 6,3 mil doses aplicadas, sendo 4.694 pessoas vacinadas com a dose de reforço e 1.666 com a primeira dose.

Até agora, 235.601 pessoas receberam a primeira dose, o que representa cerca de 26% da população campo-grandense. Destas, 75.405 já receberam a segunda dose, totalizando 311.006 doses aplicadas.


Nos siga no Google Notícias