ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

IFMS tem 318 vagas abertas para cursos superiores em 9 cidades

Há vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia; inscrições encerram dia 25

Liana Feitosa | 19/07/2022 15:56
Campus de Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo)
Campus de Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para 318 vagas residuais em cursos gratuitos de graduação. Os interessados que desejam concorrer às vagas devem ter ensino médio completo.

De acordo com o instituto, as oportunidades em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia são para nove municípios do Estado: Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

As vagas são para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Alimentos, Arquitetura e Urbanismo, Computação, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Pesca, Gestão do Agronegócio, Jogos Digitais, Processos Metalúrgicos, Produção de Grãos, Química, Redes de Computadores e Sistemas para Internet. Os editais sobre as vagas que estão abertas podem ser conferidos neste link aqui.

Inscrições – Os candidatos podem se inscrever gratuitamente e não será cobrada mensalidade daqueles que forem aprovados. As inscrições podem ser feitas na Página do Candidato até segunda-feira (25). Confira a lista de documentos que os candidatos precisam submeter, digitalizados, à instituição de ensino no ato da inscrição:

  • requerimento de matrícula devidamente preenchido e assinado pelo candidato, constando o número do CPF do candidato;

  • documento oficial de identificação com foto;

  • documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade;

  • uma foto 3x4 recente;

  • histórico escolar, certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente, certificado de conclusão com base nas notas do Enem ou ainda certificado do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).

Os interessados devem realizar a inscrição usando o próprio CPF e, ainda, informar um endereço de e-mail válido, que será usado para o envio do comprovante de inscrição e de informações sobre o processo seletivo. A seleção dos candidatos será feita por ordem de inscrição e a divulgação do resultado será feita dia 6 de agosto.

Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser encaminhadas para o e-mail selecao.graduacao@ifms.edu.br.

Nos siga no Google Notícias