ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Impugnações suspendem licitação de fase final da obra do Aquário do Pantanal

Serviço de instalação elétrica é uma das três fases finais da conclusão da obra

Silvia Frias | 05/03/2021 07:55
Parte interna do Aquário, após retomada das obras, já com as monocapas instaladas (Foto/Divulgação)
Parte interna do Aquário, após retomada das obras, já com as monocapas instaladas (Foto/Divulgação)

O Governo de Mato Grosso do Sul suspendeu a licitação que iria contratar empresa responsável pelas instalações elétricas no Aquário do Pantanal, uma das três fases finais da obra retomada em 2019. A interrupção foi feita após impugnações apresentada por empresas concorrentes.

O aviso de suspensão foi publicado pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e informa que não há prazo hábil para análise das impugnações protocoladas por essas empresas. O edital será republicada para nova data de abertura do cerame.

Segundo a equipe técnica responsável pelas licitações, as três últimas frentes (Elétrica, Civil e Automação), a princípio, seriam lançadas de forma conjunta, mas para garantir maior participação de empresas licitantes optou-se pelo desmembramento. Foi devido a essa mudança que o número das frentes de trabalho saltou de 10 para 12.

Dezembro de 2021 foi o prazo estipulado para entrega das obras do Aquário do Pantanal. Alguns previstos nos editais vão além dessa data final, mas, segundo a equipe técnica, é uma medida que pretende apenas antever possíveis intercorrências que venham a atrapalhar a execução da obra.

Ao todo a obra custará mais de R$ 200 milhões, diferente dos R$ 79 milhões que foi anunciado no início da década.

Nos siga no Google Notícias