ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Inmet alerta para chuva com ventos de 60 km/h e granizo em 59 municípios de MS

A instabilidade deve continuar até a próxima segunda-feira no Estado

Tainá Jara | 16/01/2020 15:09
Chuva vai levar a queda de temperatura e alívio no calor (Foto: Henrique Kawaminami)
Chuva vai levar a queda de temperatura e alívio no calor (Foto: Henrique Kawaminami)

Alertas de perigo para chuvas intensas e tempestades foram emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para 59 municípios de Mato Grosso do Sul. Os eventos climáticos devem ocorrer a partir desta quinta-feira e podem se estender até amanhã. As altas temperaturas se mantém e podem atingir os 39°C.

Na região Sul do Estado, a previsão é de que chova até 50 milímetros em um dia. A precipitação deve vir acompanhada de ventos de até 60 quilômetros por hora, o que pode resultar em queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Municípios como Dourados, Mundo Novo e Ponta Porã devem ser atingidos.

Além de chuva e ventos intensos decorrentes de tempestade, os moradores dos municípios das regiões Norte e Leste devem esperar por queda de granizo com possibilidade de alagamentos.

A instabilidade classificada como perigosa começa nesta quinta-feira acompanhada de temperaturas entre 21°C e 39°C, no Estado. Em Campo Grande, as pancadas de chuva e as trovoadas isoladas previstas para ocorrer até o fim da tarde serão acompanhadas de mínima de 23°C e máxima de 33°C.

Amanhã, as chuvas devem se intensificar e o calor ameniza. No Estado, a mínima cai para 21°C e a máxima para 36°C. Na Capital, a temperatura vai variar entre 22°C e 33°C. No sábado, as chuvas continuam com máxima de 34°C nos municípios e 32°C. A instabilidade se estende até a próxima semana.

Nos siga no Google Notícias