ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  03    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Inmet alerta para umidade relativa de 20% em 63 municípios de MS

Campo Grande, Dourados e Três Lagoas estão na lista dos municípios com queda no índice

Silvia Frias | 17/04/2020 14:03
Inmet alerta para umidade relativa de 20% em 63 municípios de MS
Tempo seco e calor aumenta possibilidade de casos de doenças respiratórias (Foto: Henrique Kawaminami)

Pelo segundo dia, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para baixa umidade relativa do ar em Mato Grosso do Sul, agora, podendo chegar a 20% em 63 municípios do Estado. O índice recomendável pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%.

Entre os municípios que receberam alerta, estão Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Sidrolândia, Aquidauana e Batayporã. No comunicado, o instituto recomenda a ingestão de água, evitar desgaste físicos nas horas mais secas e evitar exposição ao sol. Ontem, o alerta já havia sido emitido por conta de índice de 30% na umidade relativa.

A previsão para amanhã é de manutenção das condições climáticas, com tempo seco na maior parte do Estado, umidade a 20% e chuvas isoladas somente no noroeste de MS. A temperatura deve chegar a 33ºC. No domingo, a máxima chega a 35ºC, mas há previsão de chuva em maior região, abrangendo o norte.

Em Campo Grande, predomínio de tempo seco durante todo o fim de semana, com máxima de 30ºC até segunda-feira.

O tempo seco também aumenta a concentração de poluentes e acaba sendo um gatilho que propaga a maior disseminação de alguns vírus como a gripe comum, afetando mais crianças e idosos. Diante da pandemia de coronavírus, entrar na nova estação acaba sendo mais um agravante para a preocupação de toda a população.

Nos siga no Google Notícias