ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Inscrição no MS Supera é prorrogada após Instabilidade em portal

Estudantes de baixa renda podem se inscrever até esta quarta-feira (10)

Por Everson Castilho | 09/07/2024 17:28
Portal de inscrição apresentando instabilidade (Foto: Reprodução/site)
Portal de inscrição apresentando instabilidade (Foto: Reprodução/site)

No último dia de inscrição do MS Supera, programa governamental de assistência financeira destinado a estudantes de baixa renda, o portal de cadastramento apresentou instabilidades momentâneas. Por isso, a Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) decidiu prorrogar a data de inscrições.

A terceira etapa do processo seletivo, denominada como ‘fase C’, começou no dia 3 de julho e seria finalizada nesta terça-feira (9). Como forma preventiva de evitar prejuízos para futuros beneficiários do programa, as inscrições poderão ser realizadas até 23h59 desta quarta-feira (10).

Os interessados em participar do processo seletivo devem acessar o site do MS Supera e preencher os questionários com seus dados pessoais. Caso necessário, as declarações solicitadas na etapa ‘documentos’ podem ser encontradas na página inicial do portal. Vale ressaltar que as declarações devem ser assinadas digitalmente pelo site do Gov.br.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos: comprovar renda individual de até um salário e meio ou renda familiar não superior a três salários mínimos mensais (considerada a renda bruta), estar matriculado em curso de educação profissional técnica de nível médio (presencial ou a distância), não possuir graduação de nível superior, ser residente no Estado de Mato Grosso do Sul há mais de dois anos, constar como não beneficiário de qualquer outro tipo de benefício remunerado ou de auxílio financeiro e estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal).

Clique aqui para acessar o tutorial de como realizar sua assinatura digital.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias