ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

"MS Supera" publica lista de inscritos e abre prazo para recursos

Ação vai pagar auxílio de R$ 1.412 por mês para 1.300 estudantes

Por Aline dos Santos | 03/05/2024 08:59
Estdudantes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. (Foto: Leandro Benites/UEMS)
Estdudantes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. (Foto: Leandro Benites/UEMS)

O Programa MS Supera, que vai pagar auxílio de R$ 1.412 por mês para estudantes de cursos de graduação e educação profissional técnica, divulgou nesta sexta-feira (dia 3) as listas de candidatos habilitados, inabilitados e desclassificados. Ainda não é a listagem final dos que vão receber o benefício.

Pois, a partir de segunda-feira (dia 6), os candidatos que se sentirem prejudicados poderão entrar com recurso. O prazo termina no dia 9 de maio. Nessa etapa, inclusive, as inscrições no programa ficam suspensas entre os dias 6 e 26, sendo reaberto somente em 27 de maio.

Para verificar as listas da SEAD (Secretaria de Assistência Social de Direitos Humanos), clique aqui.

Após a análise dos recursos, a secretaria publicará a listagem final, dentro do número de vagas, convocando para assinatura do Termo de Concessão da Bolsa.

Regras do recurso 

1 - A interessada ou o interessado que se sentir prejudicada (o), poderá apresentar recurso na “área do candidato”, no prazo de 6 a 9 de maio de 2024, diretamente na página da SEAD (http://www.sead.ms.gov.br – aba MS SUPERA).

2 - Os recursos deverão ser devidamente fundamentados, de forma clara e objetiva, com no máximo 1500 caracteres, e instruídos com as razões que justifiquem a revisão pretendida, sob pena de não conhecimento.

3 - Os recursos apresentados de forma diversa da prevista não serão conhecidos e não serão aceitos recursos por via postal, e-mail ou fac-símile, nem fora do prazo estabelecido.

4- Não será permitida a juntada de novos documentos no prazo do recurso.

5 - Os recursos serão apreciados no prazo de 10 até 23 de maio de 2024.

Vagas - Entre as 1.300 vagas, 1.100 serão destinadas a cursos de graduação presencial ou à distância e 200 para cursos de educação profissional técnica de nível.

Os estudantes devem comprovar uma renda individual de até um salário mínimo ou uma renda familiar não superior a três salários mínimos.

A Supes (Superintendência de Programas Sociais Estruturantes), que gerencia o programa na Sead,  apontou  que muitos candidatos apresentaram dados divergentes no ato de inscrição, como por exemplo, no quesito renda.

No cruzamento com o CadÚnico essas informações foram constatadas. Ainda existiram candidatos que não enviaram os documentos solicitados e ainda aqueles que não se enquadram no perfil do programa, que tem foco em estudantes de baixa renda.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias