ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Internação em hospitais privados cresce e jovens são principais responsáveis

Média móvel dos últimos sete dias é de 523,4 infectados e 7,7 mortes diárias

Guilherme Correia | 18/11/2020 11:21
Profissionais de sáude em posto de coleta de exame da covid-19 (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Profissionais de sáude em posto de coleta de exame da covid-19 (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Boletim epidemiológico da covid-19 traz mais duas mortes e 689 infectados pela doença em Mato Grosso do Sul, registrados nas últimas 24 horas. Com isso, o Estado chega a 1.699 óbitos e 89.654 casos acumulados desde o início da pandemia. Segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde), os casos mais recentes têm sido mais recorrentes entre jovens e adultos, e as internações estão mais frequentes em hospitais privados.

Para o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a maior preocupação está na alta taxa de confirmações de casos. Segundo ele, há muitos casos relatados entre pessoas entre 20 a 39 anos - infectados que têm respostas menos graves à doença. No geral, o Estado possui 257 pacientes internados e a maioria em unidades particulares de saúde.

O jovem poderá ser o veículo para a contaminação de seus familiares, de seus pais, avós - familiares mais idosos", alertou Resende durante transmissão nesta manhã (18).

Ele também reforçou que isolamento social, uso de máscaras e regras de higiene são os "nossos remédios, nossas armas para nfrentar o coronavírus enqunato não chega a vacina". "Torcemos para que ela chegue logo para acabar com essa preocupação, com esse quadro que está se desenhando no mundo todo e no nosso querido Brasil".

Ainda no meio da 47ª semana epidemiológica, a média móvel dos últimos sete dias está ajustada em 523,4 novos casos e 7,7 mortes por dia. Entre os falecimentos, estava morador de Amambai e outro de Dois Irmãos do Buriti.

Nos siga no Google Notícias