ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Irmão de prefeito, secretário e assessor estão entre alvos da Polícia Federal

Márcio Iunes, irmão de Marcelo Iunes, é suspeito de atuar como operador do esquema de fraudes em licitações e desvio de dinheiro

Anahi Zurutuza | 06/10/2020 07:47
Equipe da PF foi à casa de Márcio Iunes, irmão do prefeito Marcelo Iunes (Foto: Direto das Ruas)
Equipe da PF foi à casa de Márcio Iunes, irmão do prefeito Marcelo Iunes (Foto: Direto das Ruas)

Márcio Iunes, o irmão do prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes (PSDB), é um dos alvos da Operação Offset, deflagrada pela PF (Polícia Federal) na manhã desta terça-feira (6). O Campo Grande News apurou ainda que policiais federais também foram às casas do secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Pública, Ricardo Campos Ametlla, e do ex-secretário municipal de Segurança Pública, Edson Panes de Oliveira Filhos, que hoje tem cargo de assessor especial na prefeitura.

Márcio é suspeito de trabalhar como o operador do esquema de fraudes em licitações e desvio de dinheiro público envolvendo empresas de Campo Grande.

A operação está nas ruas de Corumbá e da Capital para cumprir, ao todo, 12 mandados de busca e apreensão. Além dos endereços ligados aos três alvos citados, policiais federais também estão na sede da prefeitura da cidade do interior.

Segundo a Polícia Federal, o nome da operação faz alusão à conhecida técnica de impressão, o principal área de atividade econômica registrado no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) de uma das empresas investigadas.

“Destaca-se que a empresa possui registrados ainda outros ramos de atuação completamente diversos da atividade principal, numa clara tentativa de facilitar a participação em diferentes processos licitatórios, mesmo sem deter outras capacidades necessárias”, afirma a PF em nota.

O Campo Grande News tentou contato com o prefeito, mas ele não atendeu às ligações. A assessoria de imprensa informou que a prefeitura se manifestará por nota.

Nos siga no Google Notícias