ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, DOMINGO  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Justiça Eleitoral altera expediente para reduzir filas de atendimento

Cartórios eleitorais e centrais de atendimento ao eleitor terão plantões nos finais de semana

Por Gustavo Bonotto | 10/04/2024 23:59
Eleitor segura o título e comprovante de votação. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Eleitor segura o título e comprovante de votação. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul vai ampliar, a partir de 29 de abril, o horário de atendimento de cartórios eleitorais e centrais de atendimento ao eleitor. O objetivo, segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), é reduzir a demanda de atendimento dos votantes na véspera das eleições municipais.

De acordo com a nota enviada à imprensa, o expediente nas repartições irá de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já os sábados terão plantão de cinco horas, das 8h às 13h.

A determinação consta da Portaria 4/2024 publicada pela Corregedoria Regional Eleitoral no dia 2 de abril. Conforme noticiado, o prazo para tirar o título eleitoral ou regularizar o documento termina em 8 de maio.

O cumprimento do prazo vale para jovens a partir de 16 anos que pretendem votar pela primeira vez e para o eleitor que está em situação irregular por ter deixado de votar e justificar ausência por três eleições consecutivas.

As eleições de 2024 acontecem no dia 6 de outubro. Eleitores irão escolher vereadores e o novo titular para a gestão municipal para o mandato de 2025-2028.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias