ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Kit merenda continua durante férias antecipadas, diz secretaria estadual

Não há estimativa do número de famílias cadastradas, mas objetivo é atender todos os 210 mil alunos da rede estadual de ensino

Izabela Sanchez | 29/04/2020 10:06
Aluna da rede estadual entra na Escola Joaquim Murtinho no último dia das aulas presenciais (Foto: Henrique Kawaminami)
Aluna da rede estadual entra na Escola Joaquim Murtinho no último dia das aulas presenciais (Foto: Henrique Kawaminami)

A SED (Secretaria Estadual de Ensino) informou nesta quarta-feira (29) que a distribuição dos kits merenda às famílias dos alunos da rede estadual segue cronograma normal durante o período de férias antecipadas. O governo determinou que o recesso escolar, que ocorreria de 17 a 31 de julho, comece dia no 4 de maio e siga até 18 do mesmo mês, medida para extender a quaretena de combate ao novo coronavírus.

Conforme a assessoria de imprensa da pasta, o objetivo é atender normalmente as famílias cadastradas durante as férias. A Semed (Secretaria Municipal de Educação) ainda não tem definição sobre a entrega das merendas e vai decidir cronograma após reunião que ocorre durante a tarde desta quarta-feira, conforme informou a assessoria de imprensa.

A Prefeitura antecipou as férias antes do governo do estado. Na rede municipal as aulas presenciais retornariam no dia 6 de maio, mas a antecipação do recesso deixa as atividades suspensas até o dia 21, conforme decreto. No total, a medida atinge 107 mil alunos da Rede Municipal de Ensino, entre Educação Infantil e Ensino Fundamental.

As férias começam a contar no dia 7 de maio, uma quinta-feira e vão durar 15 dias. Nesse período, serão suspensas as atividades que os alunos faziam de casa, no sistema online.

Ao anunciar as férias da rede estadual, o secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel afirmou que durante este período será avaliado se as aulas presenciais vão voltar após o dia 18, ou se devem continuar à distância.

"Estamos com mais de 93% dos alunos que estão usando nossas ferramentas tecnologias, Quem não tem, estamos levando até esses alunos. Por isso, vamos usar o recesso para aprimorar ainda mais essas ferramentas", disse Riedel.

Nos siga no Google Notícias