Ladrão arromba posto de saúde e foge com televisão e medicamentos
Funcionários descobriram furto esta manhã, quando chegaram para trabalhar
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Ana Maria do Couto, em Campo Grande, foi arrombada entre a noite de ontem e a madrugada de hoje. O aparelho de TV teria sido levado e, a farmácia, revirada.
O furto foi descoberto pouco antes das 7h, quando os primeiros funcionários chegaram para abertura da unidade de saúde e encontraram a porta dos fundos arrombada. O ladrão puxou a porta por baixo.
Os funcionários não quiseram falar com a equipe do Campo Grande News, mas a informação extraoficial é que o ladrão levou o aparelho de TV que ficava na recepção, a garrafa de café, revirou a farmácia e, antes de ir embora, comeu nutela e iogurte que estavam na geladeira.
O boletim de ocorrência está sendo registrado e, enquanto a perícia da Polícia Civil não for à unidade, nada pode ser arrumado. Por isso, o atendimento ao público foi suspenso.
As pessoas que chegam até o posto são avisadas do ocorrido e orientadas a procurar outra unidade. Uma delas foi frentista Evair Farias Guimarães, 25 anos, que levou o filho para tomar vacina contra sarampo. No caso dele, os funcionários viram que a carteira está em dia e não precisa de nova dose.
Esta teria sido a quarta vez que a unidade foi arrombada, segundo uma pessoa que entrou em contato com a reportagem, mas não quis se identificar.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que a unidade conta com vigilância de guarda, mas que ele não teria percebido a movimentação. Os estragos e eventuais prejuízos estão sendo levantados e a equipe de manutenção foi acionada para os reparos. Houve danos nas portas e muitos materiais foram jogados no chão.
#matéria atualizada às 10h55 para acréscimo de informações.