ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Lei isenta templos religiosos do ICMS de contas de luz, internet e telefone

A benesse será concedida desde que o imóvel esteja comprovadamente na propriedade ou posse dos templos

Silvia Frias | 12/12/2019 08:36
A lei entrou em vigor hoje, a partir da publicação no Diário Oficial do Estado (Foto/Arquivo)
A lei entrou em vigor hoje, a partir da publicação no Diário Oficial do Estado (Foto/Arquivo)

A partir de hoje, templos religiosos de qualquer culto estão isentos do pagamento de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) nas contas de energia, telefone e Internet.

A lei entrou em vigor hoje, a partir da publicação no Diário Oficial do Estado, e foi assinada pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

A benesse será concedida desde que o imóvel esteja comprovadamente na propriedade ou posse dos templos. A isenção tributária deverá ser requerida e renovada pelos templos religiosos sempre que houver mudança na titularidade do imóvel, sendo informada às empresas prestadoras de serviços.

Sendo imóvel não próprio, a locação para templos religiosos deverá ser comprovada por meio de contrato de locação, comodato ou cedência.

O projeto havia sido apresentado pelo deputado estadual Antênio Vaz (Republicanos), que também é pastor, sendo aprovado na sessão do dia 8 de outubro. O texto apresentado pelo parlamentar e a lei publicada hoje não detalham como os interessados devem buscar a isenção desse ICMS.

Nos siga no Google Notícias